Testemunhos

Vida sem Glúten ( Parte 1)

     Quero compartilhar com vcs um novo desafio em minha vida,  que  poderá ajudar alguém quem sabe a se identificar com o que estou passando. 
   
 Depois de muitas idas e vindas pelas urgências dos hospitais, fui diagnosticada com a doença celíaca ( Intolerância a glúten = tudo que leva trigo) e também intolerância a lactose. Foi um ano e meio  até encontrar um médico que desconfiou e pediu o exame de intolerância que me custou umas duas horas em um laboratório. Antes disso, cada médico que examinava dava um diagnóstico diferente: dengue, labirintite, síndrome do pânico, cefaleia, etc...foram dias terríveis com direito a desmaios e tudo. A sensação de morte era constante. Isso virou a minha vida de cabeça para baixo, pois a acidez que sentia era muito forte e os remédios não faziam efeitos nenhum.  


No entanto, a descoberta do que eu tinha ou melhor dizer, do que eu tenho, não diminuiu em nada a minha angústia, porque começava ali uma busca desesperada pela cura. Só que a verdade veio nua e crua quando o médico falou  que não há cura cientificamente e que eu  iria  conviver com essa intolerância pra o resto da vida. 


O pior veio depois de querer lutar e descobrir o que e como fazer para melhorar a vida sem glúten. Foi quando descobrir que não poderia mais comer tudo aquilo que passei a minha vida toda comendo (pão, bolo, macarrão, biscoito, doce de leite, chocolate, leite, bombom, sorvetes e muito mais). Além também de ter glúten em material de limpeza e de higiene . Não posso ir a um restaurante, pois pode ter contaminação cruzada de glúten. Agora tenho que levar a minha comida para a faculdade e qualquer outro lugar, está sendo uma luta que eu nunca esperava passar, pois estou sem dormir direito, sem comer, sem poder trabalhar, sem alegria, fraca em tudo: emocionalmente, fisicamente e porque não dizer espiritualmente. 
  
 Aí veio a ideia do blog, para ajudar e ser ajudada. 


É que  nessa  busca constante com o Senhor para alcançar o propósito  dEle  em minha vida, sempre tem levantado pessoas para trazer  palavras de conforto e esperança. 


 Por esta razão, compartilho com vcs esta realidade que passo hoje, e assim caminhado sem desistir jamais, porque estamos envolvidos numa batalha espiritual com um inimigo que jamais desistirá.


No entanto, convido você a orar e participar num estudo bíblico sobre o que Deus fala sobre a saúde da mulher de um livro maravilhoso que  estou lendo: "SE DEUS ESTÁ NO CONTROLE POR QUE EU TENHO DOR DE CABEÇA?" Da autora Debbie Taylor Williams. Tem sido uma benção em minha vida.

Pois precisamos nos preparar para os ataques do inimigo na nossa vida física, emocional e espiritual.
Participe! 


NA MAIORIA DAS VEZES, CONSEGUIMOS RECONHECER OS ATAQUES ÓBVIOS DO INIMIGO. NO ENTANTO, É MAIS DIFÍCIL RECONHECERMOS OS MAIS SUTIS.

Deus abençoe a todos.

Vida sem Glúten ( Parte 2) )

Olá pessoal, estou sempre tentando postar palavras edificantes aqui no blog.

        Há alguma semana estava sem poder dormir por causa da acidez, e ali na cozinha da minha casa em quanto preparava um chá, orava ao Senhor clamando aos prantos, pois já passava das 3hs da manhã e não podia dormir, porque a dor era muito forte. Perguntava no meu desespero se ele não estava me vendo, pois enfrentava dia e noite aquela enfermidade. 
     Quando amanheceu, fui a urgência do hospital e a única coisa que o médico fez, foi me deixar mais triste ainda, dizendo que tudo aquilo não passava da minha cabeça.
     Foi quando uma pessoa me viu chorando ligando para meu esposo aproximou -se e disse que o Senhor  estava no controle e que tudo  iria passar.
     Ainda, um pastor que não conheço falou através do celular a resposta da minha oração da noite anterior que está em  Isaías 27.3 "Eu ,o Senhor, a vigio e a cada momento a regarei, para que ninguém lhe  faça dano, de noite e de dia eu cuidarei dela." Aleluia.
     Como o Senhor nos ama e cuidada de nós. O que posso mais dizer  depois dessa prova de amor, zelo, tão grande. 
   Hoje já consigo controlar mais um pouco os sintomas. Mesmo assim ainda de vez em quando vou ao hospital.
     Para finalizar esse meu testemunho, não posso deixar de agradecer também a Deus, pelo o esposo tão paciente,  cuidadoso, amoroso comigo. Pois, nas horas mais difícil está do meu lado, sempre cuidando de mim e da Dhifany. Te amo meu amor.
Deus abençoe a todos.

Obs: Na próxima postagem estarei iniciando o estudo sobre o tema desse blog. Não perca! Vc será tocada  profundamente. 
    Deixe seu comentário. Um abraço!