sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Vida sem Glúten ( Parte 1)

     Quero compartilhar com vcs um novo desafio em minha vida,  que  poderá ajudar alguém quem sabe a se identificar com o que estou passando. 
   
 Depois de muitas idas e vindas pelas urgências dos hospitais, fui diagnosticada com a doença celíaca ( Intolerância a glúten = tudo que leva trigo) e também intolerância a lactose. Foi um ano e meio  até encontrar um médico que desconfiou e pediu o exame de intolerância que me custou umas duas horas em um laboratório. Antes disso, cada médico que examinava dava um diagnóstico diferente: dengue, labirintite, síndrome do pânico, cefaleia, etc...foram dias terríveis com direito a desmaios e tudo. A sensação de morte era constante. Isso virou a minha vida de cabeça para baixo, pois a acidez que sentia era muito forte e os remédios não faziam efeitos nenhum.  


No entanto, a descoberta do que eu tinha ou melhor dizer, do que eu tenho, não diminuiu em nada a minha angústia, porque começava ali uma busca desesperada pela cura. Só que a verdade veio nua e crua quando o médico falou  que não há cura cientificamente e que eu  iria  conviver com essa intolerância pra o resto da vida. 


O pior veio depois de querer lutar e descobrir o que e como fazer para melhorar a vida sem glúten. Foi quando descobrir que não poderia mais comer tudo aquilo que passei a minha vida toda comendo (pão, bolo, macarrão, biscoito, doce de leite, chocolate, leite, bombom, sorvetes e muito mais). Além também de ter glúten em material de limpeza e de higiene . Não posso ir a um restaurante, pois pode ter contaminação cruzada de glúten. Agora tenho que levar a minha comida para a faculdade e qualquer outro lugar, está sendo uma luta que eu nunca esperava passar, pois estou sem dormir direito, sem comer, sem poder trabalhar, sem alegria, fraca em tudo: emocionalmente, fisicamente e porque não dizer espiritualmente. 
  
 Aí veio a ideia do blog, para ajudar e ser ajudada. 


É que  nessa  busca constante com o Senhor para alcançar o propósito  dEle  em minha vida, sempre tem levantado pessoas para trazer  palavras de conforto e esperança. 


 Por esta razão, compartilho com vcs esta realidade que passo hoje, e assim caminhado sem desistir jamais, porque estamos envolvidos numa batalha espiritual com um inimigo que jamais desistirá.


No entanto, convido você a orar e participar num estudo bíblico sobre o que Deus fala sobre a saúde da mulher de um livro maravilhoso que  estou lendo: "SE DEUS ESTÁ NO CONTROLE POR QUE EU TENHO DOR DE CABEÇA?" Da autora Debbie Taylor Williams. Tem sido uma benção em minha vida.

Pois precisamos nos preparar para os ataques do inimigo na nossa vida física, emocional e espiritual.
Participe! 


NA MAIORIA DAS VEZES, CONSEGUIMOS RECONHECER OS ATAQUES ÓBVIOS DO INIMIGO. NO ENTANTO, É MAIS DIFÍCIL RECONHECERMOS OS MAIS SUTIS.

Deus abençoe a todos.




2 comentários:

Washington Tavares disse...

Parabéns Dinha, vc é criativa, amiga, verdadeira, companheira... Parabéns pela iniciativa, vc realmente é mais forte do que imagina... Deus aumente sua graça sobre vc!

graça disse...

Dinha,estou com vc nesta luta em oração,porque somos mais que vencedores em Cristo!